
Nos mesmos 5 minutos viramos da cidade para a aldeia, eu vivo na parte da aldeia da cidade.
Da janela do meu quarto vejo os pombos do meu vizinho, ouço os passarinhos pela manhã, na certa que haverá pelas redondezas pelo menos um porco e alguns coelhos porque mémés já os vi na primeira curva à direita.
Há também um galo aqui ao lado esquerdo da casa, um galo avariado, não só canta mal, bom ele até começa bem có có ró... mas acaba sempre com um tipo de voz de galo fumador com tosse de cão.
Até que aguentaria bem o galo não fosse o desacerto, o gajo tanto canta às 3 da tarde como às 3 da manhã (apanhei-te galo desgraçado numa insónia medonha que me deixou acordado até às 5).
Preciso de ajuda especializada para a seguinte pergunta que talvez seja mais fácil de responder que a do Medeiros Ferreira do post anterior:
Como é que se acerta os ponteiros de um galo?
tipo de pastilha: Eficácias, Vou ver se não me deixo enganar...
5 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Se for um galo com penas, pega-se numa faquita bem afiada e zuca, obtém-se o mesmo resultado do outro, também não volta a piar. Nunca mais sabemos as horas, mas não acorda ninguém. Também as horas trocadas não interessam p'ra nada.
E verdade seja dita que se for um galo dos de penas ainda se aproveita para uma cabidela, feita por quem saiba e poderia ser o início da tal famosa ceia "bloquista". Ó JP, ele não cantava mas fazia-nos insónias à mesma!
Arranja-lhe uma galinha jeitosa pró gájo se distrair/cansar ou aplica-lhe a técnica do tijolo
"Ó vizinho eu queria acertar em si mas acertei no galo. Desculpe."
Também não se pode é fazer a cabidela porque o milho roxo é transmissível aos humanos e, depois, nós também nunca mais cantávamos e isso era um bocadinho chato! Boa sorte JP. Não apanhes é a gripe das galinhas!