blogger | gmail | blogs | os autores

"Tou" lixado!

Entreguei hoje, "carneiralmente", a minha declaraçãozinha para o IRS.

Lá fiz a simulação respectiva e não é que vou pagar mais 2 000 € que no ano passado, apesar de ter tido rendimentos ligeiramente menores.

Pois, o pessoal não está atento e depois f...ica sem o guito nas algibeiras. As deduções específicas para os Portugueses que já passaram o prazo de validade para o trabalho (vulgo reformados ou aposentados), têm, agora, uma muito menor dedução específica. E, claro, um imposto MUITO maior.

Ó meus amigos, ponham-se de olho vivo e alerta porque isto vai doer a quase todos. Para já vou pagar a prestações e depois vou emigrar para um sítio onde possa viver com o que me sobra após ser assaltado.



3 Comments:

  1. João Paulo Santos said...
    Gostei do "carneiralmente" :-)
    R de Rui said...
    Sem dúvida nenhuma que é "carneiralmente". Vamos lá todos deixar os papelinhos para nos cortarem o cotão das algibeiras. Já imaginaram se o pessoal resolvesse dizer - "Ninguém entrega nada!".
    Era o que importava fazer, para que os milhões de declarações que os Portugueses todos os anos fazem chegar à administração fossem reduzidos para uma ou duas centenas de milhares que seriam os que tinham cartão dos partidos. Então, com o pouco dinheiro apurado, se quisessem ir a Paris iam de metro. Ou, para regressarem da Chéquia, vinham à boleia que ninguém os mandou lá ir para serem enxovalhados.
    Administrador said...
    Ena, há mais pessoal acordado a esta hora. Fixe. Este Blogue tá cada vez melhor. Um ABC a todos os bloguistas da casa.

Post a Comment