blogger | gmail | blogs | os autores

E quem tudo quer...

Se consultarmos o perfil dos autores e participantes deste blogue, deparamo-nos com uma realidade bastante interessante. Grande parte fez a transição do tempo em que nada se tinha... ou quase nada... para o tempo em que... e apesar da crise... tudo se tem ou pelo menos ambiciona-se... acabando sempre por se conseguir.
Nesta época, tão propícia a momentos de reflexão, sugiro que cada um de nós, abra o seu velho álbum de fotos de família e com a sua ajuda, viaje através do papel vegetal e se recorde desse tempo, em que apenas tínhamos a televisão da sala e passávamos a vida a atazanar a cabeça dos "velhotes" gritando vezes sem conta..."aquela máquinaaaaaaaaa !!!" ou "gasolina mal precisa, oficina nem pensar !!!"... para além de pensarmos que o "Clemente" sabia cantar!
Posto isto, sugiro igualmente, que sob o titulo "Lembro-me que:", cada um de nós partilhe com os restantes, uma pequena passagem ou facto, que de alguma forma o marcou nesses tempos inesquecíveis... vai ser hilariante!

Para começar...
Lembro-me que:
Na minha sala só existiam dois sofás individuais e eu e os meus dois irmãos revezávamo-nos a cada noite para ficarmos no sofá com a nossa mamã, (o glorioso "Jubileu"... nosso papá, ficava a trabalhar no café) os outros dois quando não era a sua noite de glória ficavam no outro sofá... quando calhava eu com o meu irmão João Paulo... passávamos a novela toda às cotoveladas.

Obs. Será que continuamos felizes com as nossas televisões da sala, da cozinha, da suite, do quarto dos garotos, do arrumo... ???!!!!!

Feliz natal a todos!

3 Comments:

  1. João Paulo Santos said...
    Toniiii,

    Já cá estás... fazias cá falta méne!

    Pois eu lembro-me que:
    Tivemos umas camisas de flanela que estavam muito na moda na época a minha creio que era preta e amarela, a tua era preta e azul e a do Nuno era preta e vermelha ou estarei errado?

    Lembro-me de ter achado imensa piada ao anúncio da Araldite... que até colava cientistas ao tecto!

    O facto de haver apenas (regra geral) uma única televisão por cada lar fazia com que as famílias estivessem horas e horas juntas na mesma divisão... víamos o Dallas, o Raio Azul, o 1,2,3, éramos putos absorvíamos tudo sempre juntos.
    Ana Nazário said...
    Eu e o meu irmão também tinhamos dessas camisas.A dele era preta e branca, a minha era amarela e preta, e eu usava-a por fora das calças com um cinto preto "girissimo"!Tão nova e já fashion victim...
    Boa ideia Toni essa do "Lembro-me que...", e são tantas as coisas giras de lembrar.
    Lembro-me que todos os dias depois do jantar, e da cozinha arrumada,a familia se reunia para ver a telenovela.Isto já não existe, porque, como dizes, até no arrumo temos televisão e cada um vê o que gosta.
    Os meus filhotes ficam muito espantados quando lhes digo que só havia dois canais e que desenhos animados era só ao fim-de-semana.
    Lembram-se do Vasco Granja?
    Feliz Natal
    CarlaGomes said...
    Também tive uma camisola de flanela, a minha era creme com as riscas a fazer o xadrez com linhas amarelas e vários tons de azul, giríssima, vestia-a com calças de ganga da levis e os famosos portside (sapatos vela). Em relação à televisão só fikei viciada muito mais tarde, pois não me lembro de assistir a nada em especial, a não ser sozinha no meu quarto depois de vir do treino e jantado, também, sozinha, porque, a essas horas já tudo tinha a sua barriguinha cheia.
    Lembro-me de passar horas e horas na rua ou em casa dos vizinhos a brincar. Foram tempos muito bons, posso dizer que tive uma infancia super feliz. Nada me faltou.

Post a Comment