blogger | gmail | blogs | os autores

O Costa do Sol

Maputo, 08/06/2008


Paragem obrigatória para todos os que gostam de comer (bem) o Restaurante Costa do Sol continua de boa saúde e assim lá fomos, eu e a minha Soraia, obsessivamente em busca do famoso caril de caranguejo.

Azar!

Disseram-nos que não era a época do caranguejo (não havia o caril portanto) e nós não estávamos preparados para ouvir aquilo, ficámos a olhar um para o outro como se o mundo acabasse ali naquele momento.

Não acabou!

Tivemos que inventar um PLANO B e lá fui eu para uns “Camarões à Nacional” e a Soraia para uma “Espetada de Marisco”, para quem como eu ainda não jantou (são 23:45h em Portugal Continental) este post é um martírio em absoluto.

Estava tudo muito bom mas nem mesmo aqueles camarões abertos ao meio com pão de alho torrado mergulhados em molho de cerveja e jindungo e bem acompanhados por duas Laurentinas frescas tirou-me a cisma do caril.

Para “chatear” a minha mãe Alzira mando-lhe uma sms … “estamos a almoçar no Costa do Sol” e que me responde logo na volta do correio … “camarões?” a próxima sms bem que podia ser a combinação do Euromilhões!

Vá lá mãe ajuda o teu filho mais velho a acertar na combinação manda lá isso!

Sentados na esplanada virados para o mar na terra onde ambos nascemos bem no sul de África nada nos perturbaria não fosse ao olhar para a mesa do lado ver uma bela negra com um branco que me era familiar, para quem como eu acompanha bem a música pop europeia reconhecia na mesa do lado o vocalista da banda escocesa TRAVIS e o Senhor (já explico o porquê do Senhor) chama-se Fran Healy.







O que faria em Maputo um músico pop famoso?

Tentei confirmar se teria visto bem e apesar de não ter conseguido nem ter ido no momento chatear o moço com conversa da treta, fiquei a saber que este Senhor colabora frequentemente com a organização com fins humanitários Save The Children que opera no continente Africano estando Moçambique e Angola incluídos na lista de países a ajudar.

Fran Healy esteve algumas vezes no Sudão e na certa seria ele e estava ali ao lado e por uma grande causa.

Até posso estar a lançar um boato mas para mim era o gajo!

Era o gajo era!
Post escrito em 23/07/2008

2 Comments:

  1. Ana Nazário said...
    África...o apelo é irresistivel, e para quem vive em paises europeus tipo Inglaterra, Escócia, ainda deve ser maior.
    Gostei bastante deste texto.Boa João Paulo!!
    A sugestão também é boa.O Rui vai-se zangar, mas francamente não me lembro se fomos ao Costa do Sol.
    Se não fomos fica marcado para a próxima estadia.Temos que voltar.
    Adoro África!
    João Paulo Santos said...
    No que respeita ao voltar... não fomos convosco a Cuba, não fomos ao Brasil, não fomos a Nova Iorque... acho que está na altura de acabarmos com isto.

    Já falei com o Rui acerca disso várias vezes ... temos que ir juntos a Moçambique ... 1 semana ... de Maputo até à Beira!

Post a Comment