blogger | gmail | blogs | os autores

Férias! Está quase!!!

Bom dia,
ao fim de muitas semanas sem sinal de vida. Resolvi ir espreitar o blogue, e eis que me deparo com várias mensagens sobre férias!
Parece que estão todos de férias! Menos os adultos cá de casa! O país não pode parar!
Mas não há problema, pois eu já estou em contagem decrescente para "zarpar" também.
Ontem fui á praia da Barra em Aveiro com as filhotas! Que aventura!!! Atenção! Atenção!
Praia na Barra em Agosto é para esquecer. Neste mês somos invadidos pelos imigrantes, espanhóis, portugueses...É um pesadelo para estacionar. A Rita é que tem razão a praia devia ser perto da nossa casa para andarmos sempre a pé! Por isso praia, só no fim de semana, já de férias lá em baixo.
Olha quem é ela! A Maria pergunta. Que estás a fazer? Sentou-se ao meu colo a fingir que também escreve no computador.
Numa manhã assim, de sol, calor e calma, com tempo para as filhotas, até parece que já estou de férias!!

2 Comments:

  1. João Paulo Santos said...
    É bom ler-te bem disposta :)
    João Banderas Nogueira said...
    Praia da Barra em Agosto? Bom assunto. Ora vamos lá ver:
    Como chegar: Aguentar fila na ponte (no fim-de-semana chega à auto-estrada)durante uns minutos.
    Estacionamento:Á 15ª volta pode ser que arranjes um legal. Lugares manhosos pode ser à 3ª ou 4ª volta.(Ontem apanhei um policia - daqueles de bicicleta- a olhar pra mim com ar de mauzão. Não percebi porquê. No caminho entendi melhor: Quase todos os carros mal estacionados - tipo 149 em 150 - tinham uma multinha e estavam uma data de colegas dele de bloquinho na mão a passar multas ò pessoal. Deve ter sido um dia em cheio prá G.N.R. Devem estar a precisar de pneus novos prás biclas. O policia "mauzão" teve azar. Já tinha dado 14 voltas e ... estava bem estacionado ...hê, hê).
    No fim-de-semana é ir de bicicleta ou de boleia que nos deixe à "porta" da praia.
    Estender a toalha: Pra uma pessoa ou dois magrinhos, arranja-se sempre um espaçozito mas mais que isso só se for no primeiro andar (que não existe).Atenção- Se vais na direcção do mar tem cuidado onde pões os pés. Prepara-te para efectuar um circuito bastante sinuoso.
    Tomar banho: Normalmente a bandeira está vermelha e a água gelada, por isso nem vale a pena pensar muito nisso.
    Vento: sempre.
    Ambiente: Muita confraternização, amizade e grande aproximação entre completos desconhecidos. É bom ... para quem gosta dessas coisas.Pelo menos a pessoa nunca se sente sozinha- à sempre gente a falar, conversar, berrar sobre os mais diversos e variados assuntos. E se tiveres sorte ainda te ris com as conversas dos outros e aumentas os conhecimentos linguisticos e culturalidade.
    O regresso: Após vestir a t-shirt, porque entretanto o vento ficou frio, apesar de estares a gostar das conversas pensas, pensas em voltar para um sitio mais quentinho. Nem que seja dentro do carro. As filas de trânsito aguardam por ti.É fixe.Após algumas tentativas de abalroamento, lá consegues enganar algum distraido e penetras na fila (Obs: Se fores gaja e tiveres um sorriso bonito é máis fácil...). A coisa fica mais leve se entretanto conseguires ir lendo qualquer coisa enquanto páras e avanças.
    E prontos chegás-te a casa e finalmente descansas das férias.
    Conclusão: Àparte o vento, o que está a dar é mesmo a Figueira, se, como eu, saires de casa com a toalhinha em cima do ombro e um dinheirito para comeres um ganda gelado na Emanha, no regresso.
    ABCS

Post a Comment