blogger | gmail | blogs | os autores

A felicidade

Olá malta!
Depois de quase 3 meses calada aqui vai mais uma mensagem ....
Uma mulher que se preze gosta de ir ás compras e fica feliz ao olhar-se ao espelho com o " trapo " novo acabadinho de comprar. Passado alguns dias ao olhar para a compra que fez, ou até ao vesti-la de novo a felicidade já não é a mesma. Nós psicoadaptamo-nos ás coisas e ao fim de algum tempo a emoção já não é a mesma. Por isso aqui vai talvez a solução!
"Passamos a vida olhando para fora. Usamos muito os olhos e os ouvidos. A nossa memória está repleta de mensagens que os sentidos captaram. Mas quase nada aprendemos a olhar para nós mesmos, para além do cabelo e da pele que nos cobre e protege o corpo.
Uma lenda indiana diz que Deus escondeu a felicidade no sítio mais inacessível do Universo: não no fim do Mundo, não na montanha mais alta, nem tão pouco nos abismos marinhos. Escondeu-a dentro de nós mesmos. É lá que ela reside desde que nascemos e por isso quanto mais nos concentramos no mundo que nos rodeia menos somos capazes de perceber que o nosso bem-estar, o nosso equilíbrio, a nossa harmonia, enfim, a nossa felicidade está cá dentro, tem de vir de dentro para fora e não no sentido contrário."

O autor é um membro do Instituto de Inteligência

0 Comments:

Post a Comment