blogger | gmail | blogs | os autores

Olá Malta!
Finalmente pude escrever alguma coisa. Agora que o trabalho não aperta e que estou ainda a digerir a felicidade da minha colocação. LIVREEEEEIIII-ME do BÁSICO!
E por falar em felicidade........mulher que se preze fica feliz com as comprinhas! O problema é que com o passar do tempo aquele " trapinho" já não nos dá a mesma emoção e precizamos de outro. Nós seres humanos psicoadaptamo-nos às coisas e às situações, sejam elas boas ou más. A propósito aqui vai um pedacinho daquilo que li recentemente de um autor muito conhecido AUGUSTO CURY

Passamos a vida olhando para fora. Usamos muito os olhos e os ouvidos. A nossa memória está repleta de mensagens que os sentidos captaram. Mas quase nada aprendemos a olhar para nós mesmos, para além do cabelo e da pele que nos cobre e protege o corpo.
Uma lenda indiana diz que Deus escondeu a felicidade no sítio mais inacessível do Universo: não no fim do Mundo, não na montanha mais alta, nem tão pouco nos abismos marinhos. Escondeu-a dentro de nós mesmos. É lá que ela reside desde que nascemos e por isso quanto mais nos concentramos no mundo que nos rodeia menos somos capazes de perceber que o nosso bem-estar, o nosso equilíbrio, a nossa harmonia, enfim, a nossa felicidade está cá dentro, tem de vir de dentro para fora e não no sentido contrário.

2 Comments:

  1. João Paulo Santos said...
    Olá Mª João

    O teu post (a dobrar) faz-me lembrar um programa da RTP no final da década de 80 o "Agora Escolha".

    Depois de 3 meses sem postares... tunga... toma lá 2 posts parecidos... a minha escolha vai para este onde deixo o comentário.

    Agora sem brincadeirinha... gostei da mensagem ;)
    João Banderas Nogueira said...
    Chiça. Lá vem o Cury novamente ... É Cury de manhã é Cury à tarde, à noite, na escola, no cinema ...Possa. Para quando um Dalay Lama, um Gerard Thompson, uma Marguerite Duras, um Vladmir Maiakowski... enfim algo diferente. Até um Ásterix, um Lucky Luke, etc....
    ... Ná táva a brincar ... o Gerard Thompson foi invenção ...

Post a Comment