blogger | gmail | blogs | os autores

AF447

O acidente do avião da Air France é tema sensível cá em casa pelos motivos que alguns de vós bem conhecem.

Desde a primeira hora que tudo neste acidente me intriga, sou muito permeável a estas coisas e confesso que até gosto de "perder" tempo a questionar as informações que vão chegando.

Se há informações que são de validar outras no mínimo deverão ser questionadas e já é tempo de percebermos todos que somos manipulados à séria, neste momento e se já não tinha grandes dúvidas quase desde a hora em que soube do desaparecimento agora tenho a certeza absoluta que não querem que a verdade se saiba.

É evidente que pode um avião desaparecer momentaneamente sem explicação aparente, o que não me parece nada razoável é que não seja possível encontrar logo nos primeiros instantes a seguir ao desaparecimento.

Há um vazio de informação sobre o trajecto do AF447 após a última comunicação, podia ter evitado a prevista tempestade rectificando a rota como fizeram outros mas dizem-nos que não o fez (todos os pilotos afirmam que é altamente improvável não rectificar a rota), o avião manda mensagens automáticas de emergência/danos e há satélite para que cheguem ao destino mas não há radar que cubra todo o trajecto nem há satélite que permita a localização imediata após o primeiro alerta.

Falam inicialmente de umas mensagens enviadas por passageiros tipo "amo-te" e "tenho medo" mas depois mais ninguém revela nada e neste momento é como que nem existisse essa especulação/hipótese.

Nunca numa suposta tragédia desta natureza houve um controlo tão eficaz dos familiares, não há grandes filmes, quase ninguém fala, tudo controladinho, é notável.

O Brasil já percebeu que está a ser usado e já começou a levantar a voz "A Air France e a Airbus têm muito a explicar", afinal os destroços encontrados não são do avião.

Seja qual for o real motivo... acidente... erro humano... terrorismo (normalmente os autores acenam as bandeirinhas "fomos nós")... falhas técnicas graves... avião abatido acidentalmente... avião abatido intencionalmente... para mim é claro... não querem que saibamos e quase que arriscaria a escrever que nunca verdadeiramente iremos saber.

1 Comment:

  1. R de Rui said...
    Sem dúvida nenhuma que ele há coisas que não se quer que se saibam. Foi assim com o Angoche, um navio que desapareceu nas costas do norte de Moçambique e nunca mais se soube nada dele, nem dos tripulantes, nem da carga. E ele há coisas que não se quer que se saibam e depois, porque há algum jornalista, ou parecido, mais abelhudo, que consegue pôr a boca no trombone, se vêm a saber como foi o caso do navio afundado na Austrália por elementos dos serviços secretos franceses, em que morreu um fotógrafo português. E, de facto, esta história do avião tem por aí um rabo qualquer de fora. Não sei, por ignorância, se se podem mandar sms como esses do "amo-te" e "tenho medo" mas não há dúvidas que emitiu os tais sinais, incluindo o da queda vertical. E para que destinatário foram dirigidos? E quem os recebeu não falou logo? Estranho, c'est pas?

Post a Comment