blogger | gmail | blogs | os autores

TOPII-AsmusicasacelerativasdomeuOpel

A

Há muitos anos atrás (prái vinte ou quê…)….

Foi mais ou menos assim:

Prima(P): Ó João Pedro.

João Pedro (Eu – JP): Hã?

P: Já ouviste isto?

Isto = “Back in black” Álbum dos AC/DC (de Julho de 1980)

JP: Não.

P: Então ouve esta.

Esta = “You shook me all night long”

JP: Tá bem.

----- Música ---- mais musica -------

P: Então, gostás-te?

JP: Sim. Muito. Já agora ouço também as outras.

----- Música ---- mais musica ------- e ainda ----- mais musica.

Fim da conversa.

E lá fui eu, todo acelerado, apanhar o eléctrico para a Cruz Quebrada (naquela altura ainda não existia o Opel Corsa…).

Pormenor1: Esta prima é agora “tu cá tu lá” com a Ministra Lurdes e está a coordenar o Projecto das Bibliotecas Escolares de todo o Pais e arredores (Palops). Ganda maluca!

Pormenor2: Este CD, ainda hoje, está sempre no meu carro.



AC/DC - "You shoot me all night long"

5 Comments:

  1. R de Rui said...
    Sempre há Primas muito importantes na nossa vida!
    Administrador said...
    Estes comentadores são malandros... mentes perversas.
    João Paulo Santos said...
    Esta é do belo mas eu gosto mesmo é do "Back in Black".

    Tam... tararam...tararam. tirararara...ram... tararam... tararam.
    Tam tam tam tam Tam tam tam tam.
    (mãos no ar a simular cornos)

    Vocalista único no mundo, "agarrou" aquela voz num processo de mimetismo natural, o rapaz frequentou no Erasmos em Portugal umas matanças de porco à moda de Trás-os-Montes.
    Administrador said...
    E sabias que este foi o segundo álbum mais vendido do mundo - cerca de 45 MILHÕES de discos em todo o mundo (o primeiro foi o Miguel Jáqson com o "Terror"). E foi a primeira participação do vocalista, num disco que pretendeu homenagear o anterior "voice man", que tinha falecido aos 39 anos, sabe-se lá com quê.
    Obs: Agora que escrevi isto estou com a sensação que é informação que não acrescenta nada ... mas já que tá escrito ... olha vou postar.
    João Paulo Santos said...
    Não fazia a mínima ideia, 45 milhões???
    Atrás do Jáksão!
    É de facto notável.

Post a Comment