blogger | gmail | blogs | os autores

E quem paga o táxi?

Tu não me digas que somos nós a pagar o táxi outra vez! Eu não concordo, ele que vá de eléctrico!...

É que, sabem, o Oliveira Costa disponibilizou-se para falar na comissão parlamentar, conforme se lê nesta notícia. Resta saber se lá vai para responder às perguntas que os deputados lhe querem fazer ou se pretende, somente, defender-se.

E também estou curioso para ver se se desloca com o mesmo estatuto daquele das galinhas, que levava umas pulseiritas postas, não fosse bater as asas e voar.

Espero que não, que corra tudo muito bem e fiquemos a saber como se fazem estas habilidades, sem ninguém dar por isso. É que o saber não ocupa lugar e nunca devemos desprezar uma boa lição. Às vezes até nos pode ser útil...para aprendermos a dizer o que não queremos que seja feito com os nossos bens.

5 Comments:

  1. João Paulo Santos said...
    Parece que já disse qualquer coisa, o "Na minha casa não entras 01" é que não deve ter gostado muito.

    Vingança.?
    R de Rui said...
    Sim, também acho que disse que os bancos usam cosmética, pagam poucos impostos e têm avidez pelos lucros. E depois? Nada.
    Quanto ao duelo em que deviam crescer os narizes, neste momento, a meio do jogo, estamos com - A. Marta 2 - A. Loureiro 1. Vamos lá ver como é que o presidente lê esta situação.
    João Paulo Santos said...
    Pois na minha "humilde ignorância" política sempre achei que o Presidente, ainda na altura em que era Primeiro, estaria verdadeiramente farto de não conseguir controlar os devaneios da sua trupe de Ministros.

    Cansou-se de tal maneira que depois deu naquilo do "estou-me a marimbar para tudo" que está também na origem daquele lindo episódio do mastigar do Bolo Rei de boca aberta para todos vermos a "pasta" feita pelo nosso Primeiro.

    assim sendo só tenho uma perguntinha a fazer daquelas à Medeiros Ferreira (grande benfiquista) que é a seguinte:

    Sabendo o Presidente quem eram os que nal altura não conseguia controlar, sabendo o Presidente quem eram os lindos que realmente mandavam porquê o convite feito para Conselheiro de Estado?

    Porquê?

    Estás entalado também ou agora na vez de não conseguires controlar já assumes que não mandas nada?

    A minha avó sempre dizia "se não queres ser lobo não vistas a sua pele".

    Por estas e outras é que estou a prepara a próxima posta a publicar em breve.

    Oopss afinal foram 2 as perguntas.
    João Paulo Santos said...
    As pressas dão em algumas pequenitas gafes:

    "assim" devia ter sido "Assim"
    "nal" devia ter sido "na"
    "prepara" devia ter sido "preparar"

    E não foram 2 mas sim 3 as perguntas.
    R de Rui said...
    Pois é JP, isto não está nada bonito porque é muita sujeira para varrer para debaixo do tapete. E principalmente porque estamos na Europa e, de uma maneira ou doutra, aqui e ali vão aparecendo expressões de querer demonstrar clareza de métodos e atitudes. Veja-se que Durão Barroso apresentou uma proposta, já aceite há anos, que obriga os dirigentes da UE a entregar todas as ofertas que excedem um determinado montante (creio que 150 €). Mas o que eu penso é que nós só vamos mudar porque vamos ser obrigados a isso.

Post a Comment