blogger | gmail | blogs | os autores

What?

Se, porventura, algum familiar meu, sei lá, um neto, uma nora, um tio, uma avó, um filho, uma sobrinha, alguma vez me perguntasse como haveria de proceder numa situação em que se sentisse estar a ser chantageado, o que lhe diria seria:

“Começa por participar à polícia e tenta arranjar provas com o auxílio das autoridades e, depois, vamos tratar de resolver correctamente o assunto de que precisas”.

Fosse num caso de arrumadores a pedir moedinhas, ameaçando riscar o carro, por um lugar que não lhes pertence e sobre o qual não têm quaisquer direitos, fosse num pedido de licenciamento para fazer uma casa que, às vezes, pelo que se ouve dizer, demora eternidades sem se perceber porquê ou fosse para fazer um supermercado ou fosse para o que fosse a minha posição seria sempre essa.

Excepto se se tratasse de algum fulano estrangeiro e eu tivesse algumas dificuldades de compreensão com o inglês, sabe-se lá porquê – talvez alguma disciplina de língua estrangeira mal concluída – e a conversa pudesse descambar para o torto. Qualquer coisa desde género:

“What happens to you?” e recebesse de resposta “Three millions”. O quê? Éh pá, de millions é que eu não percebo nada! E punha-me logo a andar dali para fora. Compreenderam???

4 Comments:

  1. António Santos said...
    Bem observado... é caso para dizer que estamos na presença de um autentico "What?gate" ...pode ser que ainda apareça um "Deep Throat" a revelar coisas ainda mais interessantes...isto ainda vai acabar mal, parece que já vi este filme em algum lado!!!
    Rui Pedro Nazário said...
    Presunção de inocência é um princípio que respeito...no fim é que isto acaba...até lá deixemos de excitações à benfica, ou seja: está tudo mal; ou está tudo que é uma maravilha.
    R de Rui said...
    Eu também. Então porque é que ninguém comunicou, a quem de direito, que, em Portugal, havia quem se dedicasse a tentar chantagear? É tão simples quanto isso...
    R de Rui said...
    Eu também. Então porque é que ninguém comunicou, a quem de direito, que, em Portugal, havia quem se dedicasse a tentar chantagear? É tão simples quanto isso...

Post a Comment