blogger | gmail | blogs | os autores

O País dos Narigudos?

Sobre a ida do Dr. Miguel Cadilhe à Assembleia da República li, no Jornal de Negócios de 20 de Janeiro de 2009, o que a seguir transcrevo:

“Cadilhe revelou ainda que "ao contrário do que disseram o BdP e o Governo as imparidades [perdas, de 750 milhões de euros] foram descobertas pelas auditorias" mandadas fazer pela sua administração.

"Das duas uma: ou é verdade, o BdP tinha conhecimento das imparidades e não actuou, e isso é muito grave. Ou então não é verdade, e já é menos grave, pois será uma questão de saber quem diz a verdade", reforçou Cadilhe, numa referência a declarações de Vítor Constâncio, no Parlamento, sobre o mesmo caso.”

Ora então, estamos bem. Aqui temos mais uma situação em que só um deles estará a falar verdade. E a quem será que o nariz não cresce? Eu não faço a mínima ideia! Juro! Ambos são personalidades intocáveis.

E era nestas situações que o Gepeto era fundamental. Contratávamo-lo, o que seria certamente muito mais barato do que ir a tribunal ou nomear uma comissão de inquérito, e pedíamos-lhe que utilizasse o produto do Pinóquio. Eu só tenho é um problema de imagem por resolver e que podia ser má para o turismo – em vez do País dos machos latinos eventualmente passaríamos a ser conhecidos pelo País dos Narigudos.

3 Comments:

  1. João Paulo Santos said...
    Pois eu não percebo nada disto... não ouvi nenhum canal de TV tocar no assunto o que na certa implica que a ter sido noticiado não foi repetido.

    Contudo levo todos os dias com o caso da Esmeralda (com o devido respeito que a menina merece) com os golos anulados ou penaltis não assinalados, com Israel e a Palestina, Obamas, mas isto que interessa nada.

    É mera coincidência não há qualquer controle da comunicação social e em especial da televisão.

    Jornal de Negócios humpf... ou então servirá para lavar as mãos... ai eu falei... eu disse... até dei uma entrevista ao Jornal de Negócios.

    Ponham mas é gente à séria a investigar isto.

    Também ninguém falou de uma notícia do Sol onde alegadamente escrevem da existência de um vídeo de um executivo inglês que confirma a "compra" de um Ministro no caso Freeport.
    Não li a notícia, ouvi falar dela, não tenho muita informação...
    António Santos said...
    Estou de acordo...mandem vir o "velhinho"!!!
    Senão vejam... Na comissão parlamentar de inquérito o Dr. Miguel Cadilhe, que estava na posição de inquirido, rapidamente se tornou também ele num dos inquiridores... Ora isso não é por acaso, não sei se repararam mas ele estava sentado ao lado da presidente da comissão de inquérito, a Dr.ª Maria de Belém Roseira, o que de alguma forma torna a sua posição muito mais comfortável e diminui a carga e pressão que tem de haver nestas situações, ele teria de estar isolado e com todos os inquiridores à sua frente... mas como referi nada disto é feito ao acaso.
    Anónimo said...
    Pois é verdade, tornava-se muito desagradável termos uns machos latinos, tipo Zézé Camarinhas, com um grande nariz. Ficavamos todos uns feiosos e ainda corríamos o risco das estrangeiras nos perguntarem - Você tem um grande nariz mas ao menos enriqueceu?

Post a Comment