blogger | gmail | blogs | os autores

Mais Fernando Pessoa

UM DIA VOU CONSTRUIR UM CASTELO


Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
Mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,
Apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas
E se tornar autor da sua própria história.
É atravessar desertos fora de si,
Mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É falar de si mesmo.
É ter coragem de ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

Fernando Pessoa, poeta português ( 1888-1935)

Para mim um génio!!!

4 Comments:

  1. R de Rui said...
    Boa, Ana! Não te sabia leitora de poesia. Eu nunca consegui lê-la (tirando os Lusíadas que era obrigado a estudar no Liceu), mas, agora, ensinaste-me que há conteúdos esplendorosos e lindos na escrita poética. Não acredito que vá passar a fazer parte dos fãs dessa literatura mas deixarei de passar à frente, sem dar uma vista de olhos, quando me aparecerem uns versos. Principalmente os que postares.

    Ah, a propósito, comecei a construir o meu próprio castelo. E já vai em duas assoalhadas.
    Ana Nazário said...
    R de Rui:
    Os louros a quem os merece.
    Apesar de já conhecer e de achar lindo, não fui eu que "postei" este magnifico texto de Fernando Pessoa.Foi a Teresa.
    Também eu já vou avançadita na construção do meu castelo.
    Ainda bem que conseguimos despertar mais um para as maravilhas contidas nas palavras deste senhor.
    Falo por mim e pela Teresa:Vamos continuar a surpreender.Ainda estamos em 1ª.Deixem-nos aquecer.
    Teresa Marçal said...
    Achei a ideia da Ana muito gira e então também pus mãos à obra! Vamos criar aqui um "Poesia Portuguesa Fã Clube!"
    R de Rui said...
    Teresa, peço desculpa da confusão dos nomes. Foi por simpatia do 1º poema e nem reparei. Mas a verdade é que vós me haveis acordado. Mas tem que ser pouquinho de cada vez...senão canso-me.

Post a Comment