blogger | gmail | blogs | os autores

Desumano

Ouvi, ontem, um deputado dizer que tinha faltado à sessão parlamentar de 6ª feira, dia 5 de Dezembro porque tinha a um jantar de um clube desportivo, o Boavista. Esse jantar teria acabado tarde e, para regressar a Lisboa a tempo de participar na sessão (o seu trabalho, tanto quanto me parece), teria de fazer uma directa ou dormiria apenas 3 horas.
Segundo a opinião dele isso seria - “DESUMANO”.

Até me arrepiei – desumano???? Ter de cumprir a obrigação que lhe compete é desumano? E receber o ordenado ao fim do mês, agrada-lhe? Descontam-lhe o dia?

Para mim, desumano é:

- alguém trabalhar e não receber o suficiente para satisfazer as necessidades básicas da família;
- estar doente e ter de esperar pela consulta para daqui a dois meses porque não tem dinheiro para ir ao consultório privado;
- ter parentes com doenças graves e não haver assistência social para os socorrer;
- ter de emigrar e deixar a família porque não encontra emprego no seu País;
- mesmo com salários baixos ter de gastar uma enormidade de dinheiro para adquirir os livros necessários para os filhos estudarem, durante a escolaridade obrigatória;
- trabalhar tão longe de casa que só vê a família ao fim de semana;
- ter uma reforma tão pequena que não lhe permite comer todos os dias;

E poderia continuar por aqui adiante, pois há uma lista infinda de verdadeiras desumanidades de que os cidadãos portugueses padecem, infelizmente. Esses mesmos cidadãos que o deputado deve representar no parlamento. E ao qual faltou!

1 Comment:

  1. Anónimo said...
    Está cheio de razão.
    Estas atitudes dos senhores deputados são bem elucidativas... revelam bem o conhecimentos que os mesmos têm do país que supostamente representam!!!
    E acrescento: desumano é também pensar que o que eu pago de impostos para sustentar essa "malta" daria para ter feito umas férias e uns quantos fins-de-semana, o que me saberia para lá de bem depois de um ano inteiro de trabalho ininterrupto... e até ajudava a relançar a economia pois não ia para Cuba, República Dominicana, Brasil...ficava por cá, pois temos muito e bom por onde escolher em matéria de alojamento, dormia e comia que nem uma princesa e ainda me sobravam " uns trocos" de certeza.
    Eva

Post a Comment