blogger | gmail | blogs | os autores

TOPIII-ABRANDAROOPEL

Porque a musica não precisa de ser cantada.

Um dos filmes que, embora um pouco americanizado, é do que melhor retrata a amizade masculina. Sem ser gay.

Chama-se “The Deer Hunter” (1978), realizado por Michael Cimino, com actores como Robert de Niro, Christopher Walken (um dos meus actores “must”), embora com alguns filmes de duvidosa qualidade no seu curriculo, mas isto já é outra história...), John Savage, John Cazal, Meryl Streep.

Da banda sonora, que representa um dos cinco Óscares atribuídos a este filme, consta a música tocada, e “só” tocada, em guitarra clássica (“viola” para os amigos) “Cavatina”. É da autoria de Stanley Myers e interpretada por John Williams.

Aproveito este TOP para relembrá-la, ilustrada com algumas cenas do filme.

É a sétima porque …. ver primeiro parágrafo.



STANLEY MYERS - "CAVATINA"

2 Comments:

  1. Ana Nazário said...
    Só uma curiosidade, o 5º actor ( da esquerda para a direita) era casado com a Meryl Streep na altura. Estava a morrer de cancro. Conseguiu com dificuldade concluir o filme, mas nunca o viu. É triste, mas este facto uniu a equipa e o filme intenso e fantástico de que nos lembramos, poderia não ser tão marcante.
    A música é das que não consigo ouvir sem verter uma lagrimita.
    Administrador said...
    O actor chamáva-se John Cazale e interpretava a personagem Stanley "Stosh". Entre outros, fez parte do elenco dos dois primeiros "Godfhaters". Faleceu no dia 12 Março de 1978. O filme estreou no dia 8 de Dezembro desse ano.
    Neste filme "The Deer Hunter", o realizador, único da equipa de filmagens que sabia dos seus graves problemas de saúde, filmou primeiro todas as cenas em que ele participava. Quando os produtores se aperceberam da situação quiseram afastá-lo do filme, o que não se concretizou devido à ameaça de abandono das filmagens por parte da, na altura noiva, Meryl Streep, se tal viesse a acontecer.
    Sem dúvida que a música "toca".

Post a Comment