blogger | gmail | blogs | os autores

CALMA?!?!


E que dizer das pessoas que sistematicamente estacionam em segunda fila? Um bocadinho irritantes, não?

Aqui nesta bela cidade, em que temos uma grande Avenida com duas faixas, isso acontece sempre, de tal forma que já só circulo pela via esquerda. Eu e quem tem mais que fazer do que esperar que apareçam os donos dos carros.

Eu, cidadã cumpridora, que alimento devidamente os parquimetros, já tive uma conversa esclarecedora com um dos fiscais da Câmara encarregues de multar quem não coloca a moedinha e o papelinho. Então fiquei a saber que só a policia pode multar/autuar (desculpem a ignorância, mas não sei a diferença) quem estaciona em segunda fila. Ou seja, se nos atrasarmos um bocadito, nós os das moedas levamos multa ( do fiscal) , os da segunda fila não...temos que esperar que apareça a policia ou chamá-la e esperar que venha e entretanto os prevaricadores vão-se embora. Bonito...

Mas conheço uma mulher que fez o que muitos de nós desejariamos fazer, mas a coragem não dá para tanto. Passo a contar:

Estando esta mulher de armas grávida em fim de tempo e tendo que tratar de um assunto com alguma urgência, estaciona o carro, coloca a moedinha e papelinho nos devidos locais e vai à sua vida (adoro esta expressão). Quando regressa tem um carro em segunda fila impedindo a sua saída. E o que fez? Buzinou, claro! E buzinou! E buzinou! Finalmente aparece um senhor, de cigarrinho no canto da boca, a espreitar por trás de um quiosque, que enquanto tira a moedinha do bolso para pagar o jornal, lhe diz gesticulando: Calma!!!!

Aí ela passou-se, grande mulher! Engatou a marcha atrás e empurrou o outro carro para o meio da rua. Onde ficou, com o dono estupefacto a olhar para ela e para o seu carrinho. Deve ter ficado caro o jornal...E então ela seguiu o seu caminho e continuou o seu dia como planeado. O carro ficou muito estragado? Não sei, mas também não é importante.

Adoro esta história!

Há alturas da vida em que temos que agir!!

Esta foi uma delas.

1 Comment:

  1. R de Rui said...
    Boa, Ana. Ana, qualquer que seja o segundo nome. Bem dada. Uma traseirada a servir de lição. É muito irritante a arrogância.

Post a Comment