blogger | gmail | blogs | os autores

Um cêntimo já é de mais...!!!!

Se bem percebi, o governador do Banco de Portugal disse que o caso do BPN iria custar aos portugueses bem menos que um milhão de euros. Felizes que nós ficamos!

Segundo dizem, este governador tem uma mente brilhante, o que não duvido. Permito-me acrescentar um pequeno lampejo da lamparina do meu pensamento, provavelmente ignorante, ao seu raciocínio - SE OS PORTUGUESES PAGAREM UM CÊNTIMO QUE SEJA PELO BPN JÁ É DE MAIS!

Não nos compete subsidiar "roubalheiras" (segundo Vital Moreira), ou fraudes ou qualquer outro tipo de vigarices.

E mais pergunto:

O sr. governador incluiu nas contas os juros devidos pelos adiantamentos já feitos pelos portugueses ao BPN, conforme paga qualquer cidadão comum pela compra da sua casa que fica hipotecada? E que bens existem para hipotecar do BPN e dos responsáveis pelas "habilidades"? E os impostos que ficaram por cobrar dos dinheiros recebidos fora de controle, tipo pagamentos em cash? E a respectiva segurança social?

E, interrogo-me a mim mesmo - de onde veio todo este dinheiro? Se podia ser utilizado como um saco sem fundo (pelo que se lê já vai nos 2 500 000 000 €) é porque estava disponível. Por que não o ter utilizado na descida de impostos que a todos beneficiaria?

0 Comments:

Post a Comment