blogger | gmail | blogs | os autores

Edimburgo fica no Alentejo...

Estive a ver os noticiários televisivos das 20h00 e lá estava o nosso Presidente, com umas vestes arroxeadas, em Edimburgo, onde foi receber um título de doutor honoris causa.

Mas, o que me admirou foram as declarações que prestava sobre a marcação das próximas eleições legislativas e autárquicas. Segundo me parece este assunto é política interna e, também segundo me recordo (mas posso estar enganado), este mesmo Presidente, há muito pouco tempo, recusou responder a perguntas de jornalistas, em duas ocasiões, sobre política interna porque se encontrava no estrangeiro.

Penso que, numa das vezes, estava na Grécia e o tema era sobre os desempregados, tendo ele até referido qualquer coisa como ter deixado os papéis no casaco. Noutra, já não me lembro onde se encontrava e o assunto era, se não erro, sobre um português que trabalha no eurojust.

Dei comigo, então, a pensar que eu tenho que acreditar no Presidente do meu País, na coerência das suas decisões.

Daí que só podia chegar a uma conclusão. Edimburgo fica no Alentejo! Ou, talvez, em Trás-os-Montes! E, assim, estará tudo certo e poderei dormir descansado. Abençoada geografia!

0 Comments:

Post a Comment