blogger | gmail | blogs | os autores

11 Anos

Se me permitirem levo-vos até à Sexta-Feira passada, um dia abrasador onde chegámos a sentir uns 35º em Óbidos.

Depois de uma ginginha com elas em copo de chocolate bebida à pressa para o copo não derreter e de um almoço fresco e ligeiro (salada de frango) lá fomos continuando nesse 1º dia de comemorações dos nossos 11 anos de casamento.

"Este ano limita-te a ter a mala pronta para 2 noites, eu organizo tudo" disse-lhe com o meu melhor ar de machóméne.
Na verdade haveria de impor mais 2 condições "nada de prendinhas" e "nada de postalinhos", "se queres dar-me alguma coisa contento-me com a tua pessoa" (que tal esta hum?) e "se quiseres dizer-me alguma coisa dizes-me ao ouvido... não quero nada escrito".

Acho que nunca tinha sido tão autoritário na vida.

Rumo a Lisboa e ao Pavilhão Atlântico que se fazia tarde isto já depois de uma paragem técnica para ir dar um beijo à cunhada de Rio Maior, o programa prometia, há 3 semanas que tinha comprado os bilhetes para o concerto Here and Now Portugal 2009 com 6 estrelas da música pop dos anos 80.
Curiosity Killed the Cat, Nik Kershaw, ABC, Belinda Carlisle, Kim Wilde e o cromo do Rick Astley (esta foi a ordem do concerto).

As horas que eu gastei a ouvir esta gente quando era puto.

Já dentro do recinto quase vazio conseguimos ficar bem lá na frente nuns 3 passos atrás da grade que separa o povo do palco, assim daria para ver melhor.

Ainda bem que não estávamos num concerto dos Pearl Jam daqueles em que morrem pessoas esmagadas contra as grades.

O concerto começa com os Curiosity Killed the Cat, ou melhor, com o, porque dos originais só sobrou o vocalista.

E as meninas que não chegam.
Já a coisa estava estava a rolar com o Nik e eis que chegam... Paula, Nônô, Circe e Anabela.
Logo aí animou mais que a vedeta, quem não gostou muito foi a malta à volta que já juntinha tiveram que arranjar espaço para mais 4 divertidas mulheres.
Depois foi sempre a abanar o capacete.

Depois do Nik que era quem eu à partida pensaria que iria gostar mais entram os ABC que foi de longe quem mais gostei, tinham um saxofonista com um fantástico look nerd cool chic, dançava, tocava, apontava o dedo para o povo como quem diz "tá tudo meu? ok já falamos" e volta a tocar.


Depois... bom depois vem a Belinda.
A Soraia dizia que ela não tinha rabo mas meus amigos acreditem que tinha, com 50 anos tinha rabo e não só, faltou foi cantar um bocadinho melhor e ter tomado as cápsulas para a memória... então não é que a Sr.ª esqueceu-se de parte da letra do seu hit n.º1 que terá cantado milhares de vezes.

Amuou e saiu do palco a correr antes do fim da sua própria actuação, devia estar a faltar-lhe qualquer coisa.

INTERVALO

Sim intervalo, não sabiam que os concertos dos anos 80 tinham intervalo?

Eu também não, mas foi altamente deu para comer umas laranjas que as meninas levavam na mala... ainda olhei para dentro da mala da Anabela e deu para ver laranjas, bolachas, sandes de ovo mexido e um iogurte (não sei de que sabor).
Yahhh Kim Wilde.
Foi a loucura "back to Cambodiaaa aahh aahhh aahhh...", "were the kids in América... uohh... Everybody live for the music-go-round"

E para acabar em beleza... a seca da noite.

Eu nunca gramei o gajo... fizeram mal terminar com aquela melga melosa... depois da loucura... Senhoras e Senhores Rick Astley.
Yiakk quero o meu dinheiro de volta sff.

Nada disso... basta ver os sorrisos... como costuma dizer o meu querido irmão... "dei-te esta prenda que me custou os olhos da cara mas... tu mereces".

3 Comments:

  1. R de Rui said...
    Parabéns juventude! E que continuem felizes. E aproveitem para encomendar um Joãozinho....(e o que é que eu tenho a ver com isso?).
    Beijinhos e gostamos de vós.
    tarzanboy said...
    Este comentário foi removido pelo autor.
    tarzanboy said...
    Eh pá, gostei da tua descrição do saxofonista dos ABC. Foi exactamente o que pensei!

    Ao contrário de ti, achei o Rick Astley um tipo com piada porque foi o que se levou menos a sério, tipo "eu já fui cantor, agora quero ganhar umas massas, armar-me em crooner, dar uma imagem de quem controla o gajedo todo, mas, na realidade, tenho 43 anos, porra" E tudo isto com um sorriso nos lábios. Ah, e as miúdas do coro foram uma mais-valia :)

Post a Comment