blogger | gmail | blogs | os autores

TOPII-AsmusicasacelerativasdomeuOpel

Aqui vai a


Lisboa, Escola dos Anjos ao lado da Igreja dos Anjos, na Almirante Reis.

A primeira escola em que fui colocado a seguir ao estágio foi esta. Era um antigo edifício das Finanças que algum iluminado se lembrou de transformar numa escola.

As aulas (???) de E.F. eram leccionadas num pátio, que devia ter servido para estender roupa ou outra coisa qualquer, com balizas pintadas nas paredes e campo com linhas e paredes, octogonais.

Mas como todos os edifícios tinha uma porta. Porta esta onde se acumulavam os alunos, sentados nas escadas, por onde tinham que passar os professores. E, naquela altura, onde existia um ajuntamento de alunos havia sempre um rádio-gravador-leitor de cassetes.

Penso que não é preciso dizer mais nada … de tanto ouvir esta música aquilo “colou” e vai de acelerar nas viagens Figueira – Lisboa e vice-versa.

Só o solo inicial é “fantástic”. Não me canso de ouvir. E de acelerar, off course.


video
Guns and Roses - Sweet Child of Mine

2 Comments:

  1. João Paulo Santos said...
    Houve uma época em que só ouvia estes tipos depois enjoei de tal maneira que até hoje só restam 2 ou 3 músicas que consigo ouvir.

    A que mais gosto, a que sempre gostei, a que dessas 3 realmente consigo ouvir à séria é precisamente este Sweet Child O' Mine.
    João Banderas Nogueira said...
    É que é mesmo isso. De tanto ouvir o leitor de cassetes ao entrar na escola, a musica "colou". Mas mudei de escola e a música deixou de ter o mesmo encanto. Mas naquela altura, lá que aceleráva acelaráva. Naturalmente, com o tempo deixou de ter o mesmo efeito.Mas fica sempre alguma coisa.

Post a Comment