blogger | gmail | blogs | os autores

MAIS OU MENOS?????

Estou pronta para mais uma irritaçãozinha.
A cena passa-se em qualquer lugar.
E vamos nós na nossa vidinha quando encontramos alguém, que geralmente, já não vemos há muito tempo:
- Então? Tudo bem?
Perguntamos nós.
- Mais ou menos!
Respondem com um ar tristonho.
- Mas porquê? Estás doente?
-Não.
-Morreu alguém próximo? Familiar ou amigo?
-Não.
-Tens algum familiar doente?
-Divorciaste-te?
-Perdeste a custódia dos teus filhos?
-Morreu o teu animal de estimação?
-Estás desempregado?
-O teu salário não chega para as tuas despesas?
-Ficaste sem casa?
-Não tens amigos?
-Não.
-Não.
-Não.
-Não.
-Não.
-Não.
-Não.
-Não.
Desculpem, mas irrita-me.
-MAIS OU MENOS!!!!????

Por favor tenham juizo! A vossa vida é óptima!
Vão andar a pé!
Comam uma maçã Fuji!
Vão andar de BUGA!
Leiam um livro! É caro? Vão à biblioteca.
Conversem com alguém!
Vão ao cinema! É caro? Vejam em casa.
Tomem um café numa esplanada? Está a chover? Tomem lá dentro.
Mas por favor nunca mais ofendam quem tem problemas.

E acreditem que a mudança está dentro de vocês!

E vocês, a quem a vida vos faz tropeçar, e continuam a encontrar boas razões para sorrir, os meus parabéns.

Mais ou menos!!!!
Irritam-me!!!

3 Comments:

  1. R de Rui said...
    Já agora, Ana, poderemos acrescentar à irritação o "vamos andando...", mesmo quando não estão coxos nem marrecos?
    CarlaGomes said...
    Por acaso é coisa que não faço. Para mim está sempre tudo bem. Procuro responder com um sorriso a quem por educação me pergunta como estou.
    Teresa Marçal said...
    Quando as coisas não estão bem e a pessoa me é próxima geralmente eu respondo com sinceridade! Não perguntou? Então acho bem que queira mesmo saber a resposta. Se não... basta um olá!

Post a Comment