blogger | gmail | blogs | os autores

Blog de Escuta #13

O meu colega (hehehe) Peter Gabriel deu uma tampa à organização dos Óscares 2009, mais concretamente recusou actuar ao vivo na cerimónia de entrega das famosas estatuetas na qual está nomeado na categoria de melhor canção com o tema "Down to the Earth" incluída no filme Wall-E.

O colega Peter não concordou (e a meu ver muito bem) não com o facto de poder actuar ao vivo na cerimónia mas pela forma como teria que o fazer, seria obrigado a fazê-lo em apenas 65 segundos no formato medley. O medley neste caso é um conjunto de canções que com um perfeito arranjo musical funcionam como se fossem uma só.
Muito provavelmente todas as canções nomeadas teriam a possibilidade de se fazerem ouvir durante 65 segundos num medley como se uma só só se tratasse.
Ora um monstro sagrado da pop mundial não necessita de protagonismo, é precisamente o oposto, Peter Gabriel emprestaria credibilidade e com isso maior protagonismo à própria cerimónia, atribuir 65 segundos a este e aos restantes nomeados é reduzir a música a um lugar insignificante na referida cerimónia e para isso não está disponível.

Este Senhor é o mesmo que se juntou a causas humanitárias e muito em especial à luta contra o Apartheid.

Por isto e muito mais mereces um blog de escuta.

4 Comments:

  1. R de Rui said...
    Em português esse conjunto de músicas funcionando em conjunto como sendo uma só chama-se rapsódia. Dizem-me por que lhe passaram a chamr medley?
    R de Rui said...
    Em português esse conjunto de músicas funcionando em conjunto como sendo uma só chama-se rapsódia. Dizem-me por que lhe passaram a chamr medley?
    João Paulo Santos said...
    É mais chique.
    R de Rui said...
    É pá, anda cá com uma queda para as parelhas. Vou-me aplicar com toda a concentração para ver se não repito esta habilidade.
    Boa, JP, a sinceridade é desarmante. No comments! (também porque é chiquérrimo).

Post a Comment