blogger | gmail | blogs | os autores

Balanços e Previsões

Chegamos a esta altura do ano e é inevitável folhearmos os jornais e/ou revistas e encontrarmos páginas e mais páginas com o balanço do ano de 2008 e, melhor ainda, previsões para 2009.

Não há coisa mais irritante… mas pronto… encolho os ombros e fico a pensar que estou a ficar velho e que realmente sou um grande chato/birrento.

Corrigindo assim os meus irritanços sem jeito… ADORO estas coisas dos balanços do ano e previsões para o ano seguinte…. ADOOROOO.

A mais recente capa da revista Visão avança com o seguinte “As notícias que gostaríamos de dar em 2009”:
· Crise chega ao fim
· SIDA já tem vacina
· Maddie aparece (não escrevem se viva ou morta, vamos todos presumir que apareçe viva)
· Bin Laden julgado
· Israel e Palestina fecham acordo (para me atirar ao chão a rir só falta aqui o Irão)

Como todos estes desejos de notícias para 2009 cheiram-me a que nunca saiam para a rua no decorrer do próximo ano leva-me a pensar que, não havendo mais nenhuma outra notícia improvável na capa da Visão, é desta que o Glorioso vai ser campeão nacional.

Balanço de 2008 recuso-me a fazer, tirando o grande privilégio dos meus estarem de perfeita saúde o ano que agora termina foi o pior de sempre para mim.
Amanhã contem comigo para, à parva, comemorar o fim de 2008!

Como a minha capacidade é muito limitada as minhas previsões para 2009 limitam-se a alguns minutos após as 12 badaladas.
Previsões para 2009 da exclusiva responsabilidade de João Paulo Matos dos Santos:
· estarei em casa do Sérgio e da Carla na madrugada de 1 de Janeiro de 2009;
· a Carla vai provar todos os doces disponíveis na mesa e arredores;
· a Soraia vai tentar provar todos os doces disponíveis mas pode contar comigo para não alcançar esse objectivo;
· eu vou tentar comer tudo o que aparecer à frente mas não irei conseguir mais do que 100 gramas ao todo e não vou engordar durante todo o próximo ano;
· a Ana vai dar uma olhada ao nosso blog durante a estadia em Caracas e vai ter uma lagrimazita no canto do olho com a surpresa;
· o Sérgio vai fingir estar bem-disposto 3 dias e algumas horas depois de ter perdido 41 a 19 contra a minha equipa;
· o Nuno vai ganhar ao Risco mesmo sem o jogo acabar;
· desculpem… o Nuno já ganhou o Risco que jogaremos;
· eu vou perder ao Risco mesmo sem o jogo acabar;
· o Rui vai estar lesionado e com a carreira em risco;
· a Vanda vai dizer-nos que uma das 12 passas que comeu é para ter o desejo de escrever no nosso blogue;
· o João Pedro vai tentar comer tudo o que estiver na mesa e arredores e vai conseguir;
· a Maria João vai deixar de ser da Briosa e vai passar a ser uma adepta do Glorioso, vai também emprestar alguns Tupperwares ao João Pedro;
· os miúdos vão estar podres de sono mas estarão sempre a brincar;
· o Tim troca o último título conquistado (Open dos Estados Unidos em Bowling) por inspiração para escrever no nosso blogue;
· a Teresa vai tentar estar de mau humor pela primeira vez na vida mas não vai conseguir;
· eu nem mesmo com os copos deixarei de ser parvo;
· a Carla vai provar outra vez todos os doces disponíveis na mesa e arredores;
· a minha avó vai-me telefonar a desejar Bom Ano e vai-me dizer “come João Paulo”;


Isto é a minha maneira de vos dizer que gosto muito de vós e que vos desejo um BOM ANO DE 2009.

2 Comments:

  1. Ana Nazário said...
    Eu por mim adorei as previsões. Já conhecias esta malta antes??
    Pareces ter um bom conhecimento dos individuos em questão.
    Agora a sério,assim é chato!! Já não te conseguirmos surpreender. Será que andamos a passar muito tempo juntos? Ou seremos pessoas desinteressantes e previsiveis??
    Só não percebi porque lesionaste o meu maridinho...não me dava jeito nenhum. Gosto de ter um atleta em casa. Mesmo que perca ao risco.
    Bjs
    João Paulo Santos said...
    Eu não lesionei ninguém ele é que andava com uma conversa de que tinha uma lesão e que a carreira estava em risco... ao que parece já está a jogar outra vez.

    Lá posso ter esperanças que volte ao futebol domingueiro um destes dias.

    No Risco quem ganhou foi o teu irmão.

Post a Comment