blogger | gmail | blogs | os autores

O meu verdinho!

Isto anda uma desgraça!. Os meus verdinhos levaram 5 a 2 na tarraqueta e não há nada a reclamar.
Acho um autêntico disparate quando começam a dizer que foram humilhados, como se o futebol, ou qualquer outro desporto, fosse uma questão de honra ou de carácter. Desde que se empenhem até aos seus limites e conhecimentos, incluindo os treinadores, está tudo certo. Mas, enfim, cada cabeça cada sentença.
Este post, porém, nasce porque eu tenho uma dúvida aritmética. 5 a 2 é melhor que 5 a 1?
Se me puderem esclarecer, agradeço. Se preciso for utilizem equações do 3º grau, derivadas e integrais, logarítomos, curvas de Gauss, desvios padrão, senos e cossenos, projecções analíticas e tudo que permita a conclusão correcta, sem margem de erro.
Agradecido!

8 Comments:

  1. Ana Nazário said...
    Melhor para quem???
    Para quem marca os dois honrosos golitos?
    Não gosto assim tanto de futebol, mas parece-me que 5 a 2 pertence à categoria das goleadas.
    Mas concordo com a humilhação, porque podemos sempre empenharmos um pouco mais.Pelos vistos os verdinhos, como carinhosamente são
    tratados, não se empenharam o suficiente.
    Há malta esforçadita que nunca chega a lado nenhum.Mas chega de cabeça erguida???
    João Paulo Santos said...
    Eu não faço comentários...
    ...memórias de um adepto isento como eu só de uns 6 a 3 com um tal João Vieira Pinto vestido de vermelho!
    Do resto... já nem me lembro do que comi ontem ao almoço... só sei que estava muito bem acompanhado com os meu amigos!
    R de Rui said...
    6 a 3, quando?, como?, onde? É preciso muitas expressões algébricas para explicar estas coisas do pontapé no couro.

    Explicitando:

    Estou-me a lembrar da raiz quadrada de 49 contra o seno de 0. Ainda se recordam? Esta memória é para não falar das gloriosas épocas dos tocadores de um instrumento musical de cordas vibradas com um arco que espalharam perfume por relvados e pelados. Isso é que eram atletas que deixavam a pele no terreno de jogo, no sentido real das palavras.
    João Paulo Santos said...
    Desculpe-me Rui Miguel mas eu nunca vi o cú do Seno nem a soma dos quadrados dos catetos!
    Eu não sou desses!
    André Nazário said...
    Não quero reagir às provocações do meu paizinho, apenas salientar a ideia de que o Luisão, sempre muito contestado, é um elemento fundamental no Benfica. Não percebo como é que se dá tanto valor a jogares que não mostraram nada, ou que passam mais tempo no estaleiro, e depois não se dá o devido valor ao central da selecção brasileira (6-2 é pior q 5-1). Os adeptos do Benfica são fantásticos, o Dunga é burro. O Nuno Gomes, dizem os adeptos, é uma nódoa, os últimos 6 treinadores da nossa selecção são… burros.
    Hoje o meu Benfica não conseguiu assumir a liderança do campeonato, o responsável foi o Joaquim, o Benfica não jogou assim tão mal, gostei de ver o Katsouranis a jogar e o Binya no banco, o Jorge Ribeiro lesionou-se, e isso só é mau para o Jorge… Agora o Joaquim… eu apanhava aquela bola sem tirar os pés do chão, o meu irmão RP diz que a apanhava só com a mão direita e eu acredito!
    R de Rui said...
    Eu também acho. Até gravei o pontapé de bicicleta para tentar perceber como é que a parábola da trajectória da bola conseguiu fazer uma tangente junto do bordo antero inferior da barra que define a área onde se tem que introduzir o couro sem que tenha havido uma secante que interrompesse aquela referida trajectória cheia de efeitos maquiavélicos que atraiçoaram o Joaquim. "Comprendido"?? O primeiro lugarzito é que só com uma inequação ou então com uma função trignométrica.
    Rui Pedro Nazário said...
    Tendencialmente tudo vai voltando ao normal...if you know what i mean.
    Anónimo said...
    Eheheheh....eu também sou azul! Do norte, não dos pastéis!

Post a Comment